Ao Encontro de Mr. Banks” conta a história por de trás de um dos filmes mais famosos de sempre. Quando as filhas de Walt Disney lhe imploraram que fizesse um filme a partir do seu livro favorito, “Mary Poppins” de P. L. Travers, ele fez-lhes uma promessa – que não percebeu que levaria 20 anos a cumprir. Na sua busca para obter os direitos, Walt depara-se com uma escritora grosseira e inflexível que não tem qualquer intenção de deixar a sua adorada ama mágica ser atacada pela máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros param de vender e o dinheiro começa a faltar, Travers aceita relutantemente ir a Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação. Durante aquelas duas curtas semanas em 1961, Walt Disney dá tudo o que tem. Armado com storyboards imaginativos e canções alegres dos talentosos irmãos Sherman, Walt lança uma investida com tudo o que tem a P. L. Travers, mas a autora não se demove. Ele rapidamente começa a sentir-se impotente à medida que Travers se torna cada vez mais inflexível e os direitos vão ficando mais longe das suas mãos. Somente quando chega à sua própria infância é que Walt descobre a verdade sobre os fantasmas que a assombram, e juntos libertam Mary Poppins para finalmente criar um dos filmes mais cativantes da história cinematográfica.

Realizado em 1964 e tendo como protagonista a actriz Julie Andrews, o filme acabou por receber 13 nomeações da Academia de Hollywood e conquistar cinco Óscares nas categorias de melhor actriz, efeitos visuais, montagem, banda sonora original e canção original.
Produzido pela Walt Disney Pictures entre três países, Reino Unido, Austrália e Estados Unidos da América,  “Ao Encontro de Mr. Banks” conta com a realização de John Lee Hancock, segundo um argumento de Kelly Marcel e Sue Smith. No elenco estão os actores Emma Thompson, Tom Hanks, Colin Farrell, Paul Giamatti, Jason Schwartzman, Bradley Whitford e Ruth Wilson, entre outros.

“Ao Encontro de Mr. Banks” tem a sua esreia marcada para o dia 30 de Janeiro em Portugal.

 

TRAILER LEGENDADO

MAKING OF (SEM LEGENDADAS)

CENAS DO FILME (SEM LEGENDADAS)

“Chame-me Walt”

“Nunca apenas Mary!”
ao encontro de mr. banks banner

_________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________

DEIXA O TEU COMENTÁRIO

comentário(s)